ASN TO Atualização
Compartilhe

Programa gratuito presta atendimento personalizado para pequenos negócios

O “Sebrae na Sua Empresa” realizou mais de 4 mil atendimentos no Tocantins só em 2022
Por Redação
ASN TO Atualização
Compartilhe

O “Sebrae na Sua Empresa” realizou mais de 4 mil atendimentos no Tocantins só em 2022

-

Uma ação que proporciona aos pequenos negócios um atendimento ativo, presencial, personalizado, continuado e gratuito, além de ter como foco identificar demandas que carecem de melhorias e, posteriormente, ofertar soluções. Este é o objetivo do “Sebrae na Sua Empresa”.

O serviço é realizado por um Agente de Orientação Empresarial (AOE), credenciado pelo Sebrae, que vai presencialmente ao negócio conversar com o empresário e entender tudo que se passa no empreendimento. Este AOE oportuniza uma gama de serviços de melhoria, que vão desde gestão empresarial com foco em transformação digital, até mercado e vendas, finanças, planejamento, organização, pessoas, inovação e legislação.

De acordo com Moisés Gomes, diretor superintendente do Sebrae Tocantins, o trabalho ocorre para proporcionar um ambiente mais competitivo, sustentável e com maior geração de renda [ou mais lucrativo]. “Este apoio é fundamental pois o mundo dos negócios é uma constante, e o empreendimento precisa se adequar ao novo. Preparamos então, para a inovação, fortalecimento e organização. O Sebrae na Sua Empresa tem o papel de abrir portas “, afirma.

Percebendo que havia a necessidade de realizar modificações na empresa para melhor atender, Sandra Xavier buscou o programa para consultoria sobre gestão financeira. O Espaço Sandra Fashion precisava de alterações na estrutura para que fosse mais aconchegante e propício à clientela. E por meio das aprendizagens com fluxo de caixa e economias, a proprietária conseguiu realizar a reforma, e isso fez com que o empreendimento alavancasse. “Eu estava meio perdida, já tinha 14 anos de empresa e via poucos avanços. Procurei o Sebrae, que sempre é excepcional, ágil e certeiro. Fiquei impressionada com o cuidado que cada um da equipe tem conosco e a vontade de fazer dar certo”, diz

A proprietária da Drogaria Santa Rita em Itacajá, Marília Porto, demandou do projeto um treinamento em gestão de pessoas, atendimento ao cliente e vendas, e relata a acessibilidade do Sebrae em auxiliá-la rapidamente. “A equipe ficou empolgada, motivada e buscando melhorias em cada detalhe. A ação trouxe um olhar diferente para o trabalho e fiquei muito feliz com o resultado. Inclusive, quero até usar do programa mais vezes”, comenta.

A DNK Sucatas, empresa de Katiane Oliveira no município de Lagoa da Confusão, recebeu treinamentos e cursos nas áreas de vendas, mídias sociais e atendimento. Após os serviços do Sebrae na Sua Empresa, as vendas aumentaram e a clientela se fidelizou. “Faz muita diferença na vida da gente. Muita coisa que eu não tinha conhecimento veio à tona e consegui organizar. Indico os serviços, é lindo ver o carinho e cuidado que os colaboradores têm conosco e com nosso negócio”, frisa.

Raquel Montelo, analista técnica do Sebrae e coordenadora estadual do projeto, detalha que o diferencial é que, por vezes, o empresário precisa, mas não tem a disponibilidade de ir até o Sebrae, então o Sebrae vai até ele, gratuitamente. “Desta forma, ampliamos a atuação da instituição em todo o estado e contribuímos para o desenvolvimento efetivo do pequeno negócio!”, destaca.

Sebrae na Sua Empresa

É o principal programa de atendimento in loco do Sebrae e visa levar oportunidades para melhorias na gestão dos pequenos negócios. Como principais vantagens, o programa oferece o atendimento personalizado, com profissional qualificado e sem custo; a realização de um diagnóstico sobre a gestão da empresa; o atendimento com dicas e soluções de melhoria e como implantá-las; a oferta de ferramentas e soluções para a gestão do negócio; e as orientações para aumentar a competitividade no mercado.

Para participar, o empresário pode procurar a agência Sebrae mais próxima, ou entrar em contato no número: 0800 570 0800 ou Whatsapp: (63) 9-9971-2198. A solicitação pode ser realizada também pela Loja Sebrae TO.

Serviço:

Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Whatsapp do Sebrae: (63) 99971-2198
www.to.agenciasebrae.com.br
www.sebrae.com.br/tocantins
Facebook: @sebraetocantins

Instagram e Twitter: @sebraeto

Licença: Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias do Tocantins, podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência. Para mais informações, os jornalistas devem entrar em contato pelo telefone (63) 3219-3302 ou pelo Whatsapp da Assessoria de Imprensa (63) 9.9968-4366, no horário das 9h às 17h.