Após notar tentativas diárias de golpe com o nome da instituição, o Sebrae Tocantins alerta que não envia ofertas de emprego via canais não oficiais.
Desde o início da pandemia, o Sebrae Tocantins tem reforçado em seus canais oficiais de comunicação as tentativas de golpe, utilizando o nome da instituição, a qual teve conhecimento por meio dos clientes que comunicaram ter recebido mensagens suspeitas.
Diante do aumento dos casos, o Sebrae vem a público reforçar que não oferta vagas de emprego via canais alternativos como SMS, WhatsApp, Telegram ou grupos em redes sociais.
Para ajudar a identificar uma mensagem suspeita de golpe, verifique se ela se assemelha às características abaixo:
– Estas mensagens vêm, normalmente, acompanhadas de links que direcionam o usuário para um número de WhatsApp, onde o golpista se passa por colaborador do Sebrae para ganhar confiança e ter acesso a dados confidenciais.
– O golpista pode solicitar senhas ou códigos de confirmação. O Sebrae não envia mensagens solicitando qualquer tipo de pagamento, dados pessoais ou confirmação de código via SMS.
– Redobre sua atenção com conteúdos recebidos via SMS, WhatsApp, e-mail e redes sociais.
Qualquer atividade suspeita deve ser denunciada.
Para mais informações acesse www.sebrae.com.br/parece-golpe ou acompanhe pelos nosso nossos canais oficiais:
Portal Sebrae – www.sebrae.com.br/tocantins
Central de Relacionamento – 0800 570 0800 ou pelo 63.9.9971-2198 (whatsapp)
Instagram e Twitter – @sebraeto
Facebook – @sebraetocantins
Youtube – Sebrae Tocantins
—
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Whatsapp do Sebrae: (63) 99971-2198
Facebook: @sebraetocantins
Instagram e Twitter: @sebraeto
Licença: Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias do Tocantins, podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência. Para mais informações, os jornalistas devem entrar em contato pelo telefone (63) 3219-3302 ou pelo Whatsapp da Assessoria de Imprensa (63) 9.9968-4366, no horário das 9h às 17h.
