Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

 Divulgação
ASN TO 12/07/22 às 13:01
Compartilhe

Implementação de Programa de Gerenciamento de Riscos passa a ser obrigatória para micro e pequenas empresas

Por Redação
ASN TO 12/07/22 às 13:01
Compartilhe

Projeto deve ser entregue para o e-Social até janeiro de 2023

 

Os empresários proprietários de Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) devem ficar atentos aos prazos para implementação do Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) em seus estabelecimentos. A medida passou a ser necessária a partir da atualização da normativa NR-1 que propõe o gerenciamento de riscos ocupacionais. O Sebrae, por meio do programa Sebraetec, está subsidiando 30% do valor para elaboração do PGR.

O gerente do Sebrae Amaggeldo Barbosa, enfatiza que o Programa de Gerenciamento de Riscos substitui os antigos Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO e Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA. “Com a Norma Regulamentadora NR-1, tivemos a simplificação e padronização das normas juntando serviços similares em apenas um. Isso garante uma efetividade maior nos cumprimentos da Lei, é de fato um bom avanço em prol da proteção dos trabalhadores”, explica.

Os interessados em elaborar o PGR junto ao Sebrae, devem comparecer a agência mais próxima ou entrar em contato pelo WhatsApp (63) 99971-2198 ou Central de Relacionamento 0800 570 0800.

 

Sobre o Programa

O Programa de Gerenciamento de Riscos que faz parte do Gerenciamento de Riscos Ocupacionais – GRO das Organizações agora é obrigatório e tem como objetivo a prevenção de acidentes no local de trabalho. O PGR é composto por Inventário Geral de Riscos e Plano de Ação.

Serviço:

Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Whatsapp do Sebrae: (63) 99971-2198
www.to.agenciasebrae.com.br
www.sebrae.com.br/tocantins
Facebook: @sebraetocantins

Instagram e Twitter: @sebraeto

Licença: Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias do Tocantins, podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência. Para mais informações, os jornalistas devem entrar em contato pelo telefone (63) 3219-3302 ou pelo Whatsapp da Assessoria de Imprensa (63) 9.9968-4366, no horário das 9h às 17h.

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas