ASN TO
Compartilhe

Força Mulher: Grupo de empreendedoras aproveitam época natalina e comercializam panetones

Empresárias palmenses de Taquaruçu passaram pelo curso de pães, pizzas e cupcakes
Por Redação
ASN TO
Compartilhe

Empresárias palmenses de Taquaruçu passaram pelo curso de pães, pizzas e cupcakes

-

As mulheres participantes do projeto Força Mulher estão se firmando no mercado de trabalho por intermédio dos conhecimentos adquiridos com as oficinas empreendedoras e profissionalizantes. Aplicando comportamentos empreendedores nesta época natalina, as alunas de Taquaruçu captaram clientes e conseguiram realizar a venda de 400 panetones, o que vão uma renda de mais de R$ 6,2 mil reais.

Moisés Gomes, diretor superintendente do Sebrae, destaca a importância de prestar auxílio às mulheres para que a inserção no mundo dos negócios seja certeira e frutífera. “É uma felicidade imensa saber que pudemos contribuir com a geração de renda destas guerreiras e o melhor, que a nossa luta para assegurar oportunidade empreendedora às mulheres atendidas pelos CRAS, esteja gerando resultados. Encerro minha gestão sabendo que fiz algo de impacto para quem precisava de apoio, o Força Mulher é revolucionário”, frisa.

De acordo com a empresária Edilene Lima participar do Força Mulher proporcionou qualificação empreendedora para dar um pontapé nas vendas. A partir daí, as alunas tiveram também o apoio do Senai que doou insumos para a produção inicial dos panetones. “Estas instituições são de extrema importância para nós que estamos iniciando, uma ajudinha dali, outra daqui, fez com que conquistamos nosso primeiro cliente. Aprendemos a ter rede de contatos e a lutar por nossas necessidades. Agradeço à Prefeitura de Palmas, aos CRAS, ao Sebrae e ao Senai que não só nos capacitaram, mas nos proporcionaram colocar mais dinheiro no bolso com o que amamos fazer: cozinhar! ”, relata.

Segundo Maria Luiza, instrutora do Senai, com a chegada do Natal a procura de panetones pelos consumidores é a demanda do mercado. E este gancho deu empolgação para as alunas começaram a vender. “Buscamos desenvolver e aperfeiçoar habilidades técnicas para que elas obtenham um crescimento pessoal e mudem de vida, literalmente. E estes primeiros passos são os mais importantes”, afirma.

Projeto Força Mulher

Como alternativa para vencer a crise econômica agravada pela pandemia, o Sebrae idealizou, em 2021, o projeto Força Mulher. O objetivo é proporcionar às mulheres tocantinenses, em situação de vulnerabilidade social, condições necessárias à abertura de novos negócios. O Sebrae entra com a capacitação empreendedora e as instituições parceiras com a capacitação profissionalizante.

O projeto, que já atendeu mais de duas mil mulheres desde 2021, em 98 municípios do Tocantins, incluindo a capital, tem como parceiras as prefeituras municipais, por meio dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), e conta com o apoio do Sistema Fieto/Senai, Sistema Fecomércio/Senac e Sistema Faet/Senar.

Serviço:

Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Whatsapp do Sebrae: (63) 99971-2198
www.to.agenciasebrae.com.br
www.sebrae.com.br/tocantins
Facebook: @sebraetocantins

Instagram e Twitter: @sebraeto

Licença: Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias do Tocantins, podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência. Para mais informações, os jornalistas devem entrar em contato pelo telefone (63) 3219-3302 ou pelo Whatsapp da Assessoria de Imprensa (63) 9.9968-4366, no horário das 9h às 17h.

-