ASN TO
Compartilhe

Experiências e networking marcam participação de empresários no Bossa Summit

Comitiva acompanhada do Sebrae comemora bons negócios na feira
Por Larissa Mendes
ASN TO
Compartilhe

O Sebrae Tocantins subsidiou a participação de cinco empresários no Bossa Summit em São Paulo, entre os dias 06 e 07 de abril, evento voltado à exposição de negócios bioeconomicos. O objetivo principal da participação foi o de apresentar essas empresas para investidores, aumentando o networking entre as partes interessadas e possibilidades de inserção no mercado financeiro.

“Os participantes passaram dois dias imersos em um ambiente com empreendedores de cada de canto do país, o que rendeu a eles a oportunidade de ampliar seus contatos. Essa viagem também viabilizou a interação das empresas do projeto Inova Amazônia e o contato pessoal com os representantes do Sebrae, que até então, só havia acontecido de forma virtual”, relata Rogério Maracaipe, analista do Sebrae Tocantins.

Para Renata de Kassya, dona do AraraEcos, uma empresa voltada ao mapeamento de araras através de um aplicativo e que produz rotas de ecoturismo, “foi uma experiência enriquecedora, muita aprendizagem e ampliação de horizontes. O Sebrae esteve ali nos orientando para que tudo desse certo e o evento me rendeu muitos contatos, tanto que na próxima semana irei me reunir com uma empresa que faz essa ponte entre empresas e investidores”, conta.

Ikigai Psicultura Sustentável, uma empresa especializada na criação de peixe com a utilização de menos água do que o sistema convencional, foi uma das integrantes da comitiva no Bossa Summit. Marise Tanaka relatou que “nossa participação foi fantástica e o evento foi maravilhoso. Passaram muitas pessoas interessadas em conhecer e em implantar o sistema em suas fazendas. A visibilidade que estamos tendo pós-Bossa Summit está muito grande, fizemos contato com advogados específicos da área, com pessoas que trabalham com exportação de produtos e eu conversei com um rapaz que faz a gestão de aplicativos para piscicultores que eu ainda não conhecia. A gente não fechou investidores, mas ampliamos nosso leque de possibilidade para crescer”.

Marcus André Pereira é professor do Instituto Federal de Palmas e dono da Simemap, empresa especializada em criação de softwares. Ele contou que voltou com alguns negócios encaminhados “e agora é hora de trabalhar com os contatos que fizemos e estabelecer essas parcerias. A Simemap atua com softwares e levar esses produtos para expor na feira foi uma oportunidade ímpar para mostrar o potencial de criação de tecnologia aqui no Tocantins”, ressalta.

“A feira Bossa Summit existe para organizar e ampliar os contatos de empresas que trabalham com a sustentabilidade. Os investidores que acompanham o evento procuram empresas inovadoras e o Sebrae trabalha juntamente com os microempreendedores para que consigam divulgar e mostrar ao máximo de pessoas possíveis os seus trabalhos”, finaliza o analista do Sebrae.

 
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Whatsapp do Sebrae: (63) 99971-2198
Facebook: @sebraetocantins
Instagram e Twitter: @sebraeto

Licença: Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias do Tocantins, podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência. Para mais informações, os jornalistas devem entrar em contato pelo telefone (63) 3219-3302 ou pelo Whatsapp da Assessoria de Imprensa (63) 9.9968-4366, no horário das 9h às 17h.