As Salas do Empreendedor receberam, nesta terça-feira, 03, em Palmas, durante a 3ª edição do Prêmio Estadual da Rede Estendida, a premiação por ter se destacado durante 2024 em suas atividades à frente dos municípios.
O reconhecimento do Sebrae, por meio da premiação, se deve principalmente pelas iniciativas inovadoras implementadas pela Sala do Empreendedor, as quais têm realizado um trabalho relevante em prol do fortalecimento do ambiente legal favorável aos pequenos negócios. “São iniciativas muito valorosas, especialmente porque beneficiam a cada município, cada cidadão melhorando a qualidade de vida deles e apoiando o sonho de quem deseja empreender”, ressaltou Jirene Lisboa, analista do Sebrae.
A premiação reuniu atendentes da rede parceira, agentes de desenvolvimento, prefeitos e secretários municipais, consultores e os gestores do Sebrae, em uma noite dedicada ao reconhecimento do trabalho realizado em prol do empreendedorismo.
*Selo*
O Selo Sebrae de Referência em Atendimento é uma metodologia de avaliação nacional que premia as Salas do Empreendedor com os melhores resultados, de acordo com critérios previamente estabelecidos. O crescimento na adesão ao selo tem sido expressivo nos últimos anos: em 2022, 42 salas participaram; em 2023, esse número subiu para 68, e em 2024, 75 Salas estão concorrendo ao reconhecimento. As Salas que alcançarem a pontuação exigida serão reconhecidas nas categorias Bronze, Prata ou Ouro, e estarão habilitadas a disputar a etapa nacional, na categoria Diamante.
Jirene também destaca a importância do selo no fortalecimento da qualidade do atendimento e na integração da rede parceira: “Nosso objetivo é garantir que os agentes levem serviços cada vez mais qualificados e abrangentes aos empreendedores locais, promovendo um atendimento de excelência.”
Ainda na ocasião, os Agentes de Atendimento das Sala do Empreendedor receberam da instituição, o Prêmio Estadual Tesouros da Rede Estendida. O reconhecimento tem como objetivo valorizar esses profissionais que atuam com foco na ampliação dos atendimentos e na avaliação NPS (Net Promoter Score), que mede a satisfação dos clientes.
Durante a noite, os vencedores receberão smartphones e prêmios em dinheiro, como forma de reconhecimento pelo impacto positivo que geram nas comunidades em que atuam. “O prêmio celebra o impacto que esses profissionais têm, tanto no sucesso dos negócios quanto na disseminação da cultura empreendedora”, menciona a analista.
-